A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), emitiu uma nota informando que apreendeu dez ônibus que realizavam de maneira irregular o transporte de funcionários de empresas da cidade, nesta quarta-feira, 30.

De acordo com a Artesp, as empresas que realizavam o transporte por fretamento “não tinham registro válido na Agência Reguladora”.

Os ônibus apreendidos foram recolhidos ao Pátio de Botucatu. Além da remoção dos veículos, as empresas estão sujeitas a multa.

Abaixo, a íntegra da nota da ARTESP

A ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo informa que, durante fiscalização na cidade de Botucatu, foram recolhidos ao pátio, na manhã desta quarta-feira (30/11), dez ônibus que realizavam de maneira irregular o transporte por fretamento.

As empresas prestadoras de serviço ou os veículos utilizados não tinham registro válido na Agência Reguladora. Além da remoção dos veículos, as empresas estão sujeitas a multa.

Importante esclarecer que os veículos sem cadastro não passam pelas vistorias obrigatórias exigidas pela Agência. Empresas que contratam o serviço de fretamento podem consultar se a prestadora de serviço tem o devido registro na ARTESP através do site da Agência, no link http://extranet.artesp.sp.gov.br/transportecoletivo/empresa/consulta/ .

Denúncias sobre o Transporte Intermunicipal podem ser feitas à Ouvidoria da ARTESP pelo telefone 0800.727.83.77 ou pelo e-mail ouvidoria@artesp.sp.gov.br.