A cabra que foi encontrada nesta semana em cima do telhado de uma casa em Rubião Júnior, em Botucatu, é o bichinho de estimação da pequena Mirella, de 4 anos, filha do autônomo, Luís Carlos de Oliveira.

O animal, que tem o nome de Patrícia, deixou também a esposa de Luís preocupada quando subiu no telhado. Ele estava viajando e a mulher precisou esperar o marido chegar para resgatar a cabra. “Eu estava viajando quando minha esposa me mandou uma foto dizendo que ela tinha subido no telhado. Eu tenho um cercado de alambrado e ela escapou por uma fresta que tinha lá. Quando eu cheguei em casa, eu peguei um balde de milho, chamei e ela desceu.”

 

 

A cabra está na família há cerca de 2 anos, quando Luís a adotou para utilizar o seu leite para dar à filha, Mirella, já que segundo ele, o alimento tem muitos nutrientes e depois de se acostumar, a filha nem aceita mais beber outro tipo de leite.

“Temos ela há uns dois anos pra pegar o leite e dar pra minha filha, Mirella. É um leite mais forte, criança que toma leite de cabra demora pra ficar doente, ter gripe, febre, essas coisas. A Mirella nem aceita mais beber leite de caixinha”, conta Luis.

Além da Patrícia, que é o xodó da menina, a família cria outras três cabras – Xuxa, Camila e Moxinha – e foi Mirella quem escolheu o nome de todas elas. As cabras são tratadas em casa como animais de estimação.

“A Mirella tem muito carinho por elas, beija, abraça, faz carinho. Elas são muito bem cuidadas aqui.”, explica Luís.

 

Botucatu Online – com informações do G1