Um dos quadros mais antigos do Caldeirão do Huck, o Lata Velha seguiu o apresentador para as tardes de domingo na Globo. Em quase duas décadas, o programa reformou centenas de carros, motos e utilitários na TV, alguns modelos foram aclamados pelo público, outros viraram símbolo de bizarrice e excentricidade.

photo: Hilton Costa – Reprodução GShow

Dentre tantos veículos reformados pelo programa, estava uma caminhonete Chevrolet C10 1967, de Botucatu.

Apresentada em 2012, há 10 anos, a história de Chester Ricardo foi bem emocionante. Depois de passar oito anos preso, ele montou um ferro-velho para seguir a vida de forma honesta. Nesse período, utilizava a caminhonete  no trabalho, mas ela estava em péssimas condições.

Depois do programa, Chester não teve muita sorte. Ele chegou a trabalhar um ano com a caminhonete reformada, mas sofreu um acidente e demorou meses para conseguir pagar o conserto. “Quando terminei de consertar, cinco dias depois fui descer a Vila Maria com material e estourou o freio. Bati num carro que tive que pagar. A partir disso nunca mais consegui arrumar a caminhonete” (sic), explica o dono do veículo.

Há cerca de dois anos, a C10 foi vista abandonada em um terreno sem a parte da frente, que provavelmente foi danificada no segundo acidente.

O site UOL listou 5 carros que foram ” abandonados” pelos donos após a reforma. Confira aqui quais foram.

Botucatu Online com informações Uol