Ação é destinada principalmente para crianças e adolescentes, mas toda a população pode tomar as vacinas atrasadas, basta procurar uma unidade de saúde.

Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar o calendário de vacinas de crianças menores de 1 ano e adolescentes até 15 anos foi prorrogada até o próximo dia 14 de novembro.


O enfoque do Ministério da Saúde neste ano é ampliar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes para 95%, para evitar o retorno de doenças já erradicadas no Brasil. A campanha é voltada para crianças e adolescentes, mas adultos também podem aproveitar para atualizar a carteira de vacinação.


Todas as unidades estão preparadas para realizar esta campanha. Os pais devem levar seus filhos nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou nas Salas de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores (R. Dr. Gaspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores) ou Unidade de Saúde do CSI (Rua Raphael Sampaio, 58 – Boa Vista, em frente ao Senac), das 18 às 22 horas.
 

Confira a lista de vacinas disponíveis:
 
– BCG
– Hepatite A
– Hepatite B
– Penta (DTP/Hib/Hep. B)
– Pneumocócica 10-valente
– Vacina Inativada Poliomielite (VIP)
– Vacina Oral Poliomielite (VOP)
– Vacina Rotavírus Humano (VRH)
– Meningocócica C (conjugada)
– Febre amarela
– Tríplice viral
– DTP (tríplice bacteriana)
– Varicela
– HPV quadrivalente
– dT (dupla adulto)
– dTpa (DTP adulto)
– Menigocócica ACWY

 
Para vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portar o documento de identificação e carteira de vacinação. Crianças com quadros febris ou diarreias devem aguardar o fim de sintomas para se imunizar.