Os moradores de Botucatu  voltaram a olhar para o céu com preocupação na tarde deste sábado (30) depois de uma forte chuva com ventos fortes e granizo.

As pessoas registraram o fenômeno meteorológico que chegou a acumular pedras de gelo em quintais (veja no vídeo abaixo).

A preocupação foi causada porque na última quarta-feira (27) um temporal na cidade alagou ruas, arrastou carros, derrubou árvores e causou uma série de prejuízos a moradores.

Além disso, o episódio confirma o alerta emitido pela Defesa Civil Estadual para a possibilidade de chuvas fortes no interior de SP neste fim de semana. Segundo o órgão, a região de Botucatu merece destaque. O órgão também recomenda atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de enchentes e deslizamentos de terra.

Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Botucatu, a chuva deste sábado foi rápida e localizada na região sul da cidade, onde caíram quatro árvores, dois muros e dois postes. A Defesa Civil ainda faz o levantamento dos estragos e não informação de feridos.

Moradora da Vila Cidade Jardim registrou o momento em que nuvens carregadas chegavam à cidade — Foto: Lucélia Salvador Justo/Arquivo pessoal
Moradora da Vila Cidade Jardim registrou o momento em que nuvens carregadas chegavam à cidade — Foto: Lucélia Salvador Justo/Arquivo pessoal

G1