Uma Operação Policial realizada pela Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu – DIG fechou uma clínica clandestina localizada na Rua Pinheiro Machado, esquina com a Rua Vicente da Rocha Torres, no Jardim Bom Pastor em Botucatu, na manhã desta quarta-feira (28).

A operação foi desencadeada após uma denúncia de que um falso médico estaria atendendo no local. Nas diligências policiais as equipes foram compostas pela autoridade policial Dr. Celso Olindo e investigadores de polícia da DIG, juntamente com Guardas Municipais e a Vigilância Sanitária de Botucatu. Na residência, a moradora autorizou a entrada dos agentes de segurança e informou que no local estavam sendo realizadas consultas oftalmológicas de maneira beneficente.

Ao lado da moradora estavam dois vendedores que trabalham em uma ótica na cidade de Osasco. Também se encontrava no local um falso médico que estava consultando pacientes com problemas de visão. Foram apreendidos diversos óculos de amostra, bem como diversos equipamentos para aferir o grau dos óculos dos pacientes. Foram apreendidos também receitas e prescrições em nome do falso “optometrista”.

Os objetos apreendidos e as pessoas envolvidas foram apresentados à Autoridade Policial para as devidas providências de Polícia Judiciária.


Leia Notícias com informações da Polícia Civil de Botucatu