Estão abertas as inscrições para o Curso de Operador de Drone Agrícola, promovido pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), que será realizado no dia 12 de março, em Botucatu.

Com o aumento das aplicações possíveis para os drones (tradicionais e mais avançados), observou-se o crescimento de uma demanda sobre as diversas formas de operação (pilotagem) destes equipamentos. O curso tem o objetivo de preparar profissionais para operarem estes equipamentos a partir de uma formação rápida e objetiva, com apresentação de conceitos teóricos e práticos, que pretende oferecer uma introdução à temática, permitindo ao final que o participante tenha os conhecimentos mínimos que lhe permita operar estes equipamentos.

Trata-se de uma especialização multidisciplinar em uma área de interesse que atualmente encontra-se em pleno crescimento, projetando para o futuro um “boom” devido às perspectivas de mudanças tecnológicas e o novo mercado de trabalho.

O curso será dividido em dois módulos. No primeiro, serão apresentados os procedimentos básicos, técnicas e segurança, e realização de voos. No segundo módulo, os participantes conhecerão as configurações avançadas do equipamento, dimensionamento da infraestrutura, conceitos básicos de fotografia, filmagem e aerofotogrametria.

Todo o conteúdo teórico e prático será ministrado por Marcelo Scantamburlo Denadai, engenheiro agrônomo (FEIS/UNESP), mestre e doutor em Agronomia (FCA/UNESP), MBA em Agronegócio (ESALQ/USP) e professor da FATEC Botucatu e por Vicente Márcio Cornago Júnior, mestre em Agronomia (FCA/UNESP), MBA em Supply Chain e Logística Integrada, com especialização em Gestão Empresarial, graduação em Administração de Empresas e também professor da FATEC Botucatu.

Mais informações, programação completa e inscrições em http://www.fepaf.org.br/Cont_Default.aspx?curso=1592

 

Comunicação