A equipe de alto rendimento em Judô do Sesi Botucatu, incluiu 10 atletas classificados para o Metting Nacional do Sub-16 e Sub-21, durante torneio de seleção dos atletas, realizado no Sesi de Osasco.

De acordo com o diretor do Sesi de Botucatu, Jader Serni, o trabalho iniciado na unidade neste ano já está apresentando os resultados, graças a qualidade da equipe. “Conseguimos incluir no torneio diversos atletas que treinam em Botucatu e a tendência é melhorar ainda mais ao longo dos torneios”, afirmou.

A primeira competição da modalidade em 2022, que reuniu 781 de 145 clubes de diversos estados, contou com um bom aproveitamento das jovens promessas do Sesi-SP.

Com uma equipe de 31 atletas, sendo 18 da equipe de Rendimento, agora sediada no Sesi Botucatu, e 13 do programa Treinamento Esportivo, do Sesi Bauru, o grupo garantiu uma classificação no masculino sub-18 (-73kg), cinco no masculino sub-21 (-90kg / -81kg / -73kg / -66kg / -60kg) e 4 no feminino sub-21 (+78kg / -70kg / -52kg).

“O saldo foi bem positivo, tivemos atletas classificados para o próximo evento, que é o Meeting, onde reúne os top 8 de cada categoria. Tivemos uma campeã no feminino sub-21, um vice-campeão no masculino também sub-21. Mostra uma equipe bastante promissora”, comentou o técnico Alexandre Lee, que foi campeão olímpico de Judô e tem longa experiência em competições e treinamentos.

Destaque para Giovana Galkowski, campeã na médio (-70kg), Lucas Antonelli, vice-campeão na meio-leve (-66kg), e Michel Augusto, bronze na meio-ligeiro (-60kg).

Além dos três atletas, outros sete do Sesi Botucatu também garantiram vaga no Meeting: Vinicius Ardina (leve -73 kg); Maria Paula Guilherme (médio -70 kg); Yasmin Ferreira (pesado +78 kg); Camila Vieira (meio-leve -52 kg); Alan Ferreira (médio -90kg); Caio Barbosa (meio-médio -81 kg); e Igor Lacava (médio -73kg).

 

 

 

 

 

Fonte: Haroldo Amaral / Rádio Clube FM (Com assessoria de imprensa do Sesi) – Fotos: Everton Amaro/Fiesp