Em breve, um sonho de décadas de muitos botucatuenses pode ser realizado: Botucatu deve ter, novamente, um time de Futebol com equipes sub-17 e profissional.

O projeto é liderado pelo empresário Marcelo Ruas, do Grupo Caio, que está colhendo todas informações necessárias para a criação do time de Botucatu.

A intenção é que a Cidade, em 2024, tenha uma equipe Sub-17 para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e pleitear ser uma das sedes do torneio, que é a maior competição nacional de categoria de base.

A equipe Sub-17 de Botucatu, que será montada também para a disputa do Campeonato Paulista Sub-17, deverá mandar suas partidas no Campo de Futebol do Heróis do Araguaia, o Estádio “Areovaldo Zanchitta, o Vadão”, no Jardim Monte Mor, da Prefeitura de Botucatu.

Com a equipe Sub-17 estabelecida, o passo seguinte será montar uma equipe Profissional, para disputar divisões de acesso de competições estaduais e nacionais.

Marcelo Ruas informou que tem feito contato com o Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), para acertar todos os detalhes.

“Botucatu merece ter seu time de futebol. Não apenas futebol masculino, mas também feminino. Vamos disputar as competições”, destacou o empresário, que é apaixonado por futebol e valoriza a inclusão social através do esporte.

O Grupo Caio, onde ele é diretor, mantém um grande Projeto Social em Botucatu, que une educação e futebol, o Escola com Bola, que em 2023 deve ultrapassar a marca de mil crianças assistidas na Cidade.