Um jovem de apenas 16 anos, de Botucatu, teve um dia de herói, ao salvar a vida de uma idosa, de cerca de 70 anos, que estava dentro de uma residência que estava pegando fogo, na Vila Rodrigues, na noite de sexta-feira, 02.

Estudante da Escola Municipal Armando Salles de Oliveira, o jovem Kaique Júnior Olímpio Cunha, que foi aluno do Programa Bombeiro na Escola, ouviu gritos de socorro, levantou da cama, e foi para rua, até encontrar a casa que estava sendo incendiada e salvar quem estava pedindo ajuda. “Eu já estava deitado quando ouvi uma mulher pedindo por socorro. Fui para a rua e vi que a casa da esquina estava pegando fogo. Eu não pensei duas vezes em entrar na casa para salvar a senhora, que poderia morrer lá dentro. Mesmo sabendo do risco que corria, estourei o portão e consegui entrar para salvá-la”, contou ao Leia Notícias.

“Eu participei do Programa Bombeiro na Escola, e utilizei o que o Cabo Emerson nos ensina. Graças a Deus deu tudo certo e consegui”, completou emocionado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. No local constatou que a idosa morava sozinha na casa e era acumuladora de diversos materiais. O fogo se expandiu rapidamente e tomou todos os cômodos da residência.

O 1º Sargento Ferrari falou sobre o ato de heroísmo do jovem Kaique, aluno do Programa Bombeiro na Escola. “Para nós Bombeiros é muito emocionante saber que temos jovens preocupados com os seus semelhantes, e também saber que nossos ensinamentos foram importantes para que uma vida tenha sido salva, poderia ter sido trágico”, disse.

A causa do incêndio será apurada. Atenderam a ocorrência: 1º Sargento Ferrari, 2º Sargento Lessandro, os cabos Bossano, Oliveira e Christiano, e o soldado J. Reis.