O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, divulgou em suas redes sociais na sexta-feira, 10, que foi recebido pelo presidente executivo do Grupo Dexco, Antônio Joaquim, e representantes da empresa, no local onde já se iniciaram as obras da fábrica de Botucatu.

De acordo com o Prefeito, em 30 dias será realizado o trabalho de destoca do terreno, para começar a terraplenagem de 120 mil m² de terreno, dos quais 60 mil serão utilizados para a fase 1 da construção e outros 60 mil estarão prontos para a duplicação da área fabril nos próximos anos.

Ainda segundo Pardini, a Dexco quer contar com 100% da mão de obra dessa nova unidade sendo de Botucatu. “Já em 2022 teremos todos os cargos que a empresa necessitará, para junto com o SENAI, auxiliar na qualificação dos profissionais”, publicou. “Em julho de 2023, se Deus quiser, a Dexco estará funcionando em nossa Cidade, com a maior fábrica de cerâmica da América Latina. Estamos muito alegres e gratos a Deus por receber mais uma grande empresa em nossa Cidade”, finalizou.

Jornal Leia Notícias