O Governador João Dória anunciou nesta sexta-feira, 7, que Botucatu e os municípios da região do DRS-7 – Departamento Regional de Saúde – 7, estão na fase amarela, o que permitirá uma maior flexibilização do funcionamento das atividades econômicas. inclusive lojas, academias, salões de beleza, shoppings, escritórios de serviços em geral, entre outros setores.
A política desenvolvida pelo município e HCFMB, ampliando os leitos hospitalares, principalmente as UTIs exclusivas para coronavírus, permitiram a ampliação não só em Botucatu, como nas cidades da região, conforme os critérios do Plano SP.
Os setores de bares, hotéis, restaurantes, lanchonetes e academias, que são os mais atingidos poderão funcionar de acordo com os protocolos sanitários, já implantado na cidade no mês de Maio, quando Botucatu estava na fase Amarela.
Nos restaurantes e estabelecimentos comerciais é limitada a capacidade a 40% e nas academias o percentual é de 30% de ocupação.
A abertura no comércio é autorizada por seis horas e não há mais limite de dias, seguindo os acordos coletivos de trabalho entre as categorias.
Em Maio, o comércio varejista alterou o funcionamento em dois horários: D. Lúcio abriu no período da tarde e a Amando de Barros, Floriano Peixoto, Major Matheus (e nos bairros) entre 9 e 15 horas.

 

(com informações do Portal do Governo e Jcnet)