Na noite do sábado (06), a Guarda Civil Municipal registrou durante patrulhamento de rotina no Residencial Cachoeirinha 2, a prisão de um homem por tráfico de drogas.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a GCM avistou um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga, despertando a atenção dos agentes.

Diante da fundada suspeita, os guardas civis empreenderam uma perseguição, durante a qual o indivíduo dispensou algo ao solo e continuou a fugir. Apesar da tentativa de evasão, os agentes lograram êxito em abordá-lo. Ao retornar ao local onde o suspeito havia dispensado um objeto, foi encontrada uma pochete contendo 20 porções de substância análoga à maconha, embaladas individualmente e prontas para a venda. Além disso, foram apreendidos R$ 65,00 em espécie, provenientes de vendas anteriores.

O homem de 47 anos confessou o tráfico de drogas. Diante dos fatos, foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade de polícia judiciária tomou ciência da situação e elaborou o Boletim de Ocorrência/Prisão em Flagrante (BO/PC) de natureza tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343.

O indivíduo permaneceu preso e foi recolhido à Cadeia Pública de Itatinga, onde aguardará audiência de custódia para que as medidas legais sejam tomadas.