Na noite da quinta-feira (20), a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada via número de emergência 153 por um cidadão que transitava pela Rodovia Alcides Soares, na altura do km 04.

O solicitante avistou dois indivíduos aparentemente furtando fios telefônicos no local.

Ao chegar ao endereço indicado, a equipe da GCM encontrou os suspeitos, que estavam incluídos com uma mochila contendo diversas ferramentas, incluindo alicate, marreta, talhadeira, serra manual e um carrinho de mão, que seria utilizado para transportar o material furtado. Indagados sobre suas atividades, os dois homens confessaram a prática do crime, explicando que planejavam retirar o cobre dos fios para vendê-lo posteriormente.

Durante a inspeção, constatou-se que aproximadamente 70 metros de fios telefônicos de cobre, pertencentes ao grupo de telecomunicações “Vivo”, estavam prestes a ser subtraídos. Diante das evidências, os guardas deram voz de prisão aos indivíduos.

Os detidos, juntamente com os produtos do furto, foram levados ao plantão policial, onde os fatos foram apresentados ao Delegado de Polícia Judiciária. Após tomar ciência da ocorrência, o delegado elaborou o Boletim de Ocorrência Policial (BO/PC) de natureza furto, crime consumado nos termos do artigo 155 do Código Penal, e ratificou a prisão dos suspeitos, que agora estão à disposição da justiça.

Foi realizado contato com um representante da empresa “Vivo”, que comparou ao plantão policial para tomar as devidas providências.