Na tarde da sexta (26), a Guarda Civil Municipal foi acionada via 153 para intervir em uma situação de violência doméstica na Praça Dib Jorge Saadum, em Botucatu.

O chamado relatava que um homem estava ameaçando sua ex-esposa, que, segundo as informações, possuía uma medida protetiva de afastamento contra ele.

Ao realizar a abordagem, os agentes encontraram o agressor, que alegou ter retornado a Botucatu, vindo da cidade de Taguaí, para informar à ex-companheira sobre sua presença na região. No entanto, a vítima, visivelmente assustada, relatou que acabara de ser ameaçada pelo mesmo, decidindo representar criminalmente contra seu ex-marido.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo. Na Delegacia de Defesa da Mulher, a Autoridade Policial ratificou a prisão feita pela equipe da Guarda Civil Municipal e indiciou o suspeito pelo crime de Ameaça/Violência Doméstica, conforme o artigo 147 do Código Penal em conjunto com a Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha. Quanto à medida protetiva, não foram constatadas violações.

O agressor permaneceu à disposição da justiça, aguardando os desdobramentos do processo que investigará o caso de violência doméstica em Botucatu.