Um homem de 32 anos foi preso no último domingo (1), após furtar um celular de um bar localizado na Rua João Miguel Rafael, Vila Santa Therezinha de Menino Jesus, em Botucatu.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o marginal entrou no bar e pediu uma dose de conhaque. Ao passar um cartão, o pagamento foi recusado e ele pediu “para pagar mais tarde” e todo esse processo acabou distraindo o proprietário do bar que precisava atender outros clientes.

Quando o marginal saiu do local, a vítima notou a falta do aparelho celular. Verificou as câmeras de segurança e identificou que o responsável pelo furto era o homem que não pagou pela bebida.

A Polícia foi chamada e de posse das características do homem, ele foi localizado e disse repassou o aparelho para outro homem, que vendeu o celular por R$ 50,00 para a moradora de uma casa. Após repartirem o dinheiro, o segundo homem foi embora.

A Polícia encontrou o celular na casa de uma mulher, que afirmou ter sido chamada pelo outro homem pedindo para carregar o aparelho. Ela negou e ele deixou o celular no local.

O aparelho foi recuperado e devolvido para a vítima. O homem que furtou o celular foi preso em flagrante. A participação do outro individuo e a mulher que estava com o celular serão investigadas pela Polícia Civil.