Um homem foi preso suspeito de participar de uma associação criminosa que aplicava golpes de estelionato em Botucatu (SP). A prisão ocorreu durante ações do Comando da Força Patrulha do município e de Piracicaba.

Segundo a Polícia Militar, três pessoas foram vítimas de estelionato. Além do suspeito em Botucatu, outros três também foram presos, dois deles em Piracicaba e um em Americana (SP), na noite de sexta-feira (7).

A polícia também apreendeu máquinas de cartão de crédito, quatro celulares e um veículo, que eram utilizados pelos integrantes para a prática dos estelionatos.

Polícia apreendeu veículo utilizado pelos criminosos em Botucatu — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Polícia apreendeu veículo utilizado pelos criminosos em Botucatu (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Golpe

De acordo com a Polícia Militar, os golpes eram aplicados nos moradores durante um “serviço” de troca de filtro de água.

A PM informou que um ex-funcionário de uma revendedora de purificadores de água acessava a lista de clientes da empresa e indicava o endereço de algumas pessoas para a organização.

Os criminosos, então, iam até a casa dessas pessoas e ofereciam o serviço de troca de filtro. No ato do pagamento, eles diziam que a máquina de cartão de crédito estava sem sinal, mas viam a vítima colocando a senha do cartão.

A PM explicou que eles saiam do local com a desculpa de que estavam em busca de sinal e faziam a transação de R$ 5 mil para a conta da organização, sem que a pessoa percebesse.

Os quatro suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e presos por tentativa de estelionato e associação criminosa.

 

Fonte: G1 – Foto: Polícia Militar/Divulgação