Com o aumento de casos positivos de Covid-19, inclusive entre crianças, em Botucatu, a Prefeitura, de acordo com informações extra-oficiais, teria proposto que as escolas particulares adiassem o início das aulas de 2022, que está previsto para a próxima segunda-feira, 24, para o dia 7 de fevereiro.

De acordo com o que foi relatado à reportagem, nesta terça-feira, 18, foi realizada uma reunião pela manhã com os responsáveis pela escola e ocorre uma de tarde, para que uma decisão seja tomada.

A proposta de adiamento das aulas, por parte da Prefeitura, para o dia 7 de fevereiro, quando ocorre o início das aulas nas escolas municipais e estaduais, teve o argumento que daria um tempo maior para que seja realizada, em maior número de crianças, a vacinação contra Covid, que iniciou nesta segunda-feira, com crianças com comorbidades.

A previsão do Poder Público é que até o dia 7 de fevereiro, grande parte das crianças, com idades entre 5 e 11 anos, já esteja vacinada com a primeira dose, e as crianças e adolescentes, entre 12 e 17, já estejam vacinados com duas doses.

Ainda existe a possibilidade, mas somente caso cresça o número de contaminações com internações de crianças por Covid-19, que seja proposta a realização de aulas no formato híbrido, quando os pais poderiam decidir se os filhos fariam aulas online ou presencial.

O grupo Escolas Abertas se pronunciou nas redes sociais nesta terça-feira, 18, já alertando que as aulas em Botucatu podem parar.

A Prefeitura, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre a proposta. Cada escola particular tem autonomia para definir o seu calendário com a data de início das aulas.

 

 

Botucatu: Após reunião, Escolas Particulares manterão suas datas de início das aulas

 

 

Jornal Leia Notícias