O Tiro de Guerra 02-048 de Botucatu realizou nos dias 1º e 2 de setembro um ato de amor e de solidariedade para com o próximo. Entre colaboradores e atiradores, 101 voluntários se prontificaram a comparecer ao Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para realizar uma doação de sangue.

O Subtenente David Moreira de Oliveira, Chefe de Instrução do TG 02-048 de Botucatu, comentou que esta ação do TG acontece há vários anos e que muitos jovens que prestam o Serviço Militar e participam desta campanha continuam doando sangue ao longo da vida. “Este é um ato de cidadania porque, por exemplo, não sou de Botucatu e esse sangue vai para alguém que não conheço mas que, com certeza, está precisando. Convido as pessoas que têm saúde e condições para que possam dar esta contribuição para a sociedade”.

Para Alba Cristina Albano, enfermeira técnica responsável pelo Hemocentro, campanhas como estas são muito importantes. “Mais do que palavras, as ações começam dentro de nós e são elas que fazem o ser humano ter mais uma chance. Doar é um ato de solidariedade e civismo, e esses atiradores que realizam este gesto são a chance que o próximo necessita. Nossos agradecimentos ao TG de Botucatu por este ato tão nobre”, finaliza.

 

Assessoria