Mais de 20 pessoas em situação de vulnerabilidade receberam assistência na noite de domingo, 13 e madrugada desta segunda-feira, 14 de junho, para amenizar o frio, que chegou a 9 graus Celsius. A informação foi dada pelo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Leandro Destro, em entrevista a uma rádio local.

A maior parte dos atendidos estavam em locais como praças, prédios públicos, construções e em frente a lojas, principalmente na região central da Cidade. A constatação faz parte da Operação Migrante, realizada em parceria com a Assistência Social do município.

As pessoas que aceitaram assistência, parte foi encaminhada para o Espaço Acolhedor e o restante foi acolhido no alojamento montado no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”. Nestes locais recebem alimentação, camas, cobertores, jantar e o café da manhã, e têm à disposição um local para banho. Todos passam por monitoramento e passam por testes contra a Covid-19.

A Operação Migrante deve continuar até setembro, quando termina o inverno. Até lá, equipes de assistentes sociais e guardas civis municipais percorrerão a ruas da Cidade, principalmente em locais habituais onde há pernoite de moradores em situação de rua, e encaminhará estas pessoas ao Ginásio de Esportes.

A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.

Serviço:

Guarda Civil Municipal

Telefone: 199

 

 

Notícias Botucatu