Uma operação policial conduzida pelos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da Delegacia Seccional de Botucatu – DEPA, em colaboração com a médica veterinária da prefeitura de Botucatu, resultou na prisão em flagrante de uma mulher, após investigações relacionadas uma denúncia de maus-tratos a animais.
O caso registrado na sexta-feira (27), contou com uma equipe que após a denúncia, visitou o local inúmeras vezes, deixando avisos para a tutora entrar em contato. No entanto, a mulher respondeu às tentativas iniciais de comunicação.
No dia10 de outubro, responsáveis pelo DEPA (Delegacia de Proteção Animal) orientaram a tutora a buscar atendimento para o animal, que estava em condições deploráveis de saúde. Apesar da insistência e da oferta de ajuda da equipe, a mulher não levou o animal para o retorno veterinário.
Durante uma visita de controle, o animal foi encontrado em estado ainda mais crítico, emagrecido e desidratado. Diante dessa situação, a tutora foi presa em flagrante por praticar atos de abuso a animais, de acordo com o Artigo 32.
Grupo LN de Comunicação