A Polícia Civil de Botucatu prendeu em flagrante, na última quinta-feira (19) uma mulher que descumpriu acordo firmado com Departamento de Proteção Animal para medicar seus dois cães e mantê-los em ambiente adequado. Durante visita ao imóvel dela, no jardim Santa Elisa, policiais constataram que os remédios, que haviam sido doados, não foram ministrados adequadamente e que os animais não tinham acesso à água.
De acordo com a polícia, recentemente, a tutora dos dois cachorros havia assinado um auto de constatação do Departamento de Proteção Animal se comprometendo a providenciar atendimento veterinário e manejo adequado do ambiente para o bem-estar dos animais.
Na ocasião, ainda segundo a polícia, medicamentos foram doados por veterinários de uma instituição de ensino para ministrar aos cães. Na manhã desta quinta, após denúncia de maus-tratos, policiais civis e equipe do Departamento retornaram à casa da mulher.
“Foi constatado que as providências solicitadas não foram acatadas, pois não foram administrados os medicamentos prescritos. Os animais estavam com baixo escore corporal (magros), sem acesso à água, em contenção curta, com alta infestação de pulgas e sinais de desidratação”, revela a Polícia Civil em nota.
Presa por equipe da Delegacia de Proteção Animal (Depa) da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu e autuada em flagrante por maus-tratos, a tutora permaneceu à disposição da Justiça. Os dois cães ficarão sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal.