Evento é acompanhado por guia e ornitólogo e limitado a 20 participantes.
Pessoas de todas as idades que buscam atividades ao ar livre e que proporcionam qualidade de vida podem se inscrever para observar pássaros, acompanhadas de um guia e um ornitólogo, no evento Vem Passarinhar, realizado pela secretaria adjunta de Turismo, neste domingo (26), na Fazenda Lageado, em Botucatu.
O Vem Passarinhar é realizado mensalmente para estimular a observação de aves no município, que está em uma faixa de transição entre os biomas de Cerrado e Mata Atlântica, possui áreas abertas, matas, áreas alagadas do baixo Tietê, e também urbanas, com espécies diferentes de plantas e animais.
“Por isso, é possível observar uma grande diversidade de espécies, de diferentes biomas em um único dia, sem percorrer longas distâncias”, explica a secretária de Turismo Roberta Sogayar.
A atividade é grátis e limitada a 20 inscritos. A saída é às 5h da manhã, em frente à catedral de Sant’Ana.
Os interessados podem realizar sua inscrição através do link : https://turismo.botucatu.sp.gov.br/noticias/inscricoes—xii–vem-passarinhar/146
Secretaria Adjunta de Turismo – Botucatu
Serviço: Vem Passarinhar.
Data: 26 de fevereiro, às 5h
Inscrições: Secretaria Adjunta de Turismo – Botucatu
Sobre Botucatu – Município de interesse turístico, a cidade está localizada no topo da Cuesta de Botucatu. O nome da cidade tem origem do tupi ybytukatu, ‘bons Ares’.
Botucatu é para quem busca contato com a natureza, clima de montanha, ecoturismo, turismo cultural, turismo de aventura, paisagens, cachoeiras, restaurantes e atividades como observação de pássaros.