Três antigas e grandes palmeiras imperiais, plantadas há anos em uma calçada na Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores, em Botucatu, próximo ao Santander, estão em risco.

De acordo informações passadas à reportagem, após reclamações de alguns moradores, comerciantes da região, de queda de folhas das palmeiras, a Prefeitura teria informado que realizará o corte das árvores no próximo domingo, 30.

Um grupo de proprietários de prédios onde as palmeiras estão plantadas em frente está tomando providências para impedir que ocorra o corte e possam salvar as árvores. Eles entendem que as reclamações são exageradas e que a poda das folhas, por parte da Prefeitura, seria suficiente para acabar com o problema, mantendo as palmeiras imperiais, que embelezam a região.

A reportagem pediu uma nota da Prefeitura de Botucatu.
“A Prefeitura recebeu de moradores e lojistas do entorno solicitações de retirada das palmeiras, em decorrência da queda de folhas e cachos que estariam colocando em risco a integridade de pedestres e veículos. A Zeladoria Municipal e a Secretaria do Verde reavaliaram a situação e decidiram pela manutenção preventiva e periódica nas mesmas a serem agendadas em momento oportuno.

Atenciosamente, Comunicação Prefeitura de Botucatu. A Secretaria do Verde e a Zeladoria Municipal”

 

LEIA MAIS: Botucatu: Após reportagem, Prefeitura diz que corte das palmeiras foi reavaliado e não ocorrerá. Será feita manutenção preventiva e periódica nas árvores

 

Botucatu Online