A População de Botucatu ganhou um “presente de Natal” nesta semana, a retomada das obras do esperado Shopping Amando, que deverá ser inaugurado em outubro de 2023, com expectativa de gerar mil empregos na Cidade, revitalizar o comércio da Rua Amando e transformar Botucatu no melhor munícipio do Interior de São Paulo em comércio.

De acordo com o responsável pela administração do projeto do Shopping Amando, Tchalys André Kutianski, o empreendimento terá 4 andares de varejo, serviços restaurantes, fast-food, lazer e entretenimento, com um total de 100 lojas, com dois elevadores panorâmicos, escada rolante com fachada em vidro para a Praça do Bosque e Estacionamento gratuito para 100 carros.

São 5 mil metros quadrados de área construída, com 2,5 mil metros quadrados de área disponibilizada para locação. O Shopping Amando irá gerar cerca de mil novos empregos em Botucatu, 500 diretos e 500 indiretos.

As obras foram retomadas após, na última segunda-feira, 19, quando oito dos dez vereadores votantes terem aprovado o Projeto de Lei 112/2022, que estava propondo a doação com encargo de uma pequena área da Praça do Bosque ao Shopping Amando, ao lado do prédio adquirido pelo grupo de empresários responsável pelo empreendimento, onde funcionava o Banco do Brasil, para a construção da escada rolante, que irá ligar os quatro andares do novo Shopping.

Votaram de forma favorável: Alessandra Lucchesi, Cula, Marcelo Sleiman, Erika da Liga do Bem, Pedroso, Sargento Laudo, Lelo Pagani e Silvio. O então presidente Palhinha não podia votar.

Foram contrários ao Projeto apenas a vereadora Rose Ielo e o vereador Abelardo.

Em agradecimento aos vereadores que votaram a favor, os investidores responsáveis pelo Shopping Amando colocaram uma faixa na frente do estabelecimento.

A faixa chamou a atenção das pessoas que estavam na Rua Amando, nesta sexta-feira, 23.

“É uma vergonha saber que dois vereadores foram contra o andamento das obras desse Shopping. Será algo maravilhoso para Botucatu, não só pelas opções novas de compra, mas principalmente pelos empregos gerados. Parabéns para quem pensou no bem da Cidade”, disse o balconista Claudio Henrique Duarte, de 32 anos. “A vereadora Rose Ielo estava indo contra o progresso de Botucatu. Ainda bem que não precisou dos votos dela e do outro vereador”, completou.

A estudante Caroline Vieira Silva Salles, de 19 anos, está ansiosa pelo Shopping Amando. “Eu acompanhei a Sessão e achei um absurdo o vereador Abelardo chamar de galeria esse Shopping, com 100 lojas, com esse monte de marcas já anunciadas. Será o maior Shopping de Botucatu e bem no Centro da Cidade, facilitando o acesso da população”, disse.

Marcas confirmadas
Segundo o responsável pela administração do projeto do Shopping Amando, Tchalys André Kutianski, já estão confirmadas as marcas e lojas: Dudalina, tng, Jeans Sawary, Individual, Hope, Bonjour Lingerie, Spoletto, China In Box, Gendai, Giraffas, Divino Fogão, Ragazzo, La Brasa, Inverno D´Italia, Gendai, Aleatory, entre outras.

Revitalização da Praça do Bosque
O grupo de empresários responsável pelo Shopping Amando divulgou que também irá presentear a Cidade de Botucatu com uma Revitalização completa da Praça do Bosque, no valor de aproximadamente R$ 500 mil. Com dois parquinhos para crianças, espaço para terceira idade, espaço pet, reforma dos banheiros, da Fonte Luminosa e da marquise. O local será bem iluminado, trazendo mais segurança à população.

Também serão criados e realizados eventos gratuitos, como shows e feiras esportivas e culturais.