Na última semana, dois professores da Rede Municipal de Ensino de Botucatu receberam o Prêmio “Transformar Educação”, evento realizado no EDUCATEC 2022, um fórum de Educação, Carreira e Tecnologia, que teve como temática central: “Educação Rompendo Fronteiras”.
Concorreram ao Prêmio 16 projetos, sendo 10 selecionados por uma comissão julgadora e três trabalhos foram os escolhidos.
O Prof. Silvio Valmir Prearo, da EMEFI Jonas Alves de Araújo, ficou em primeiro lugar com o projeto ambiental “Reutilização de um resíduo sólido: Produção de vasos para plantas a partir do isopor usado”. O projeto envolve cerca de 700 alunos da unidade escolar e visa contribuir para a redução do resíduo que aumentou de forma exponencial neste período do Covid-19.
Já o segundo lugar ficou para o projeto “Conhecimento Conectado na Criatividade. Status: On-Line”, elaborado pelo Prof. Nilson Simião da Silva, professor da Rede Municipal de Ensino e Coordenador Pedagógico da Rede Estadual de Educação. O Projeto comprova que é possível aprender mesmo à distância e com muita diversão, com aulas interativas, síncronas e assíncronas, com uso de ferramentas tecnológicas, foco em áudio e vídeo. Com material presencial e on-line, aulas, jogos, gincanas e debates.
Com o Prêmio “Transformar Educação”, o EDUCATEC tem como principal objetivo a apresentação de trabalhos que divulgam ações que estão ocorrendo nas escolas e empresas envolvendo o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação, contribuindo assim com o aperfeiçoamento da qualidade educacional através do intercâmbio de conhecimentos prático-científicos, capazes de proporcionar melhorias no processo educativo corporativo e escolar.
O EDUCATEC foi realizado no período de 27 a 29 de maio com o apoio do Parque Tecnológico de Botucatu, direcionado a professores, estudantes, coordenadores e gestores da rede de Educação Básica (pública e privada), Ensino Técnico e Tecnológico, e entusiastas da Educação Corporativa.
Comunicação