Duas pessoas morreram durante um confronto com a Polícia Militar nesta segunda-feira (1º) em Botucatu (SP).

De acordo com o registro policial, integrantes do Batalhão de Ações Especiais, que vieram de Sorocaba, foram até uma propriedade rural no bairro Piapara verificar a denúncia de que lá funcionava uma refinaria de drogas.

Drogas foram apreendidas durante a ação da PM em Botucatu (Foto: Baep PM/ Divulgação)

Ao cercar o local, um dos suspeitos saiu com uma arma e não obedeceu o comando dos policiais, efetuando disparos contra a equipe, que revidou e acabou atingindo o suspeito. Outro homem que tentou fugir do local armado também teria trocado tiros com a polícia e acabou sendo baleado.

Primo Antonio Machado, de 50 anos, e João Paulo da Silva Basilio, de 32, chegaram a ser socorridos até o Hospital das Clínicas da Unesp, mas não resistiram aos ferimentos.

A PM apreendeu duas pistolas municiadas que estavam com os dois suspeitos. Na casa, os policiais apreenderam ainda uma grande quantidade de drogas em tijolos e porções a granel, além de duas balanças de precisão.

Um carro com placa de Cerqueira César também foi apreendido com 3 tijolos de crack escondidos. Um terceiro suspeito conseguiu fugir da propriedade. A polícia informou que os dois homens que morreram no confronto tinham passagens na polícia por tráfico de drogas.

Arma usada pelo suspeito foi apreendida para perícia em Botucatu (Foto: Baep PM/ Divulgação)

Fonte: G1