Botucatu terá uma nova escola municipal de período integral. Na realidade, será uma “nova escola antiga”, que retornará.
De acordo com o Prefeito Mário Pardini, em publicação nesta terça-feira, 24, a nova escola será onde está localizada atualmente a Diretoria de Ensino, Regional de Botucatu, na Praça da Bandeira, no Centro da Cidade. O prédio, que passará ao Município, abrigava, no passado, o antigo Grupo Escolar José Gomes Pinheiro Machado.
A nova escola terá 450 novas vagas para o Fundamental I, que beneficiará famílias de vários bairros do entorno daquela região central.
Confira abaixo a publicação do Prefeito Mário Pardini:
“O que vocês acham de uma nova escola de período integral em Botucatu? E se essa escola for uma das mais tradicionais de nossa Cidade? Vou contar a vocês essa estória…
Hoje estive no Palácio dos Bandeirantes acompanhado do Doutor Dr. Mauro Salles Ferreira Leite, Juiz Federal, e do Vereador e Servidor da Justiça Federal, Marcelo Sleiman, para apresentar ao Secretário Estadual de Educação, Professor Renato Feder, nossa proposta para esse tão sonhado projeto.
Fomos gentilmente recebidos pelo Secretário que prontamente aprovou o projeto e colocará a disposição do Município o prédio do antigo Grupo Escolar José Gomes Pinheiro Machado, para que volte às suas origens e atenda as crianças de Botucatu com ensino de qualidade, que foi sempre a marca registrada dessa tradicional escola. Serão 450 novas vagas para o Fundamental I que beneficiará famílias de vários bairros do entorno daquela região central.
Em troca, o Município cederá ao Estado o prédio onde atualmente atua a Justiça Federal, que passará a realizar suas atividades em prédio próprio.
Agradeço à Justiça Federal, nas pessoas do Dr Mauro e do Vereador Marcelo Sleiman pelo apoio dado a esse projeto e ao Secretário Renato Feder que tão prontamente nos recebeu e aprovou o projeto. Cuidarei agora dos trâmites administrativos e em breve informarei sobre o andamento do assunto.