Botucatu receberá neste sábado, 3 de julho, novo ato contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ato pede impeachmente do chefe do Executivo, bem como maiores investimentos em saúde, no controle da pandemia do novo coronavírus e ampliação do auxílio-emergencial.

Será o terceiro ato em desfavor do atual governo federal em menos de dois meses. Assim como os anterior, o deste sábado terá concentração no Largo São José a partir das 14 horas. Organização é do  Movimento Botucatu Popular – MBP, formado por partidos políticos, movimentos sociais, associações de trabalhadores e sindicatos.

Estão programadas intervenções culturais, manifestações de populares e de representantes de partidos e movimentos sociais. Após, está prevista uma passeata que percorrerá a Avenida Dom Lúcio, Catedral Metropolitana e com a concentração final no Largo do Paratodos. Segundo a organização, todos os protocolos sanitários e de distanciamento serão respeitados, com a distribuição de álcool em gel e máscaras de proteção.

Inicialmente marcada para o final do mês, a manifestação foi antecipada devido às recentes denúncias de cobrança de propina para compra de vacinas contra a covid-19, conforme apresentadas na CPI da Pandemia.

Fonte: Notícias Botucatu