Nesta quinta-feira, 10 de agosto, um julgamento marcante teve seu desfecho no Fórum de Botucatu. O tribunal do júri condenou Élton Rodrigo Soares a uma pena de 40 anos de prisão pelo crime de feminicídio que vitimou sua esposa, Jéssica Helen Oyan, de 30 anos. O crime ocorreu em julho de 2021, quando Jéssica foi brutalmente assassinada no banheiro de sua residência, localizada no Bairro Lavapés.

Na época do crime, as duas filhas pequenas do casal, atualmente com idades de 9 e 3 anos, estavam na casa da família quando a mãe foi assassinada.

Élton Rodrigo Soares foi detido pela polícia quando tentou fugir, embarcando em um ônibus com destino a Sorocaba. Desde então, ele está sob custódia, aguardando o desenrolar do julgamento em regime fechado. Durante o julgamento, foram comprovados que apontavam claramente a intenção de matar Jéssica.

As crianças estão sob os cuidados de uma tia, que assumiram a responsabilidade de criar e proporcionar amor e amparo no meio à tragédia.

Durante o julgamento, Élton Rodrigo Soares chegou a tentar justificar o crime, alegando ter avistado um primo de Jéssica na casa no momento do assassinato. Narrativa por uma tentativa desesperada do réu de obter uma pena mais branda.

Grupo LN de Comunicação