O professor Mario De Beni Arrigoni, vice-diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, foi escolhido para receber o prêmio “Luiz Alberto Fries “, de zootecnista do ano, pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP).
A comenda é conferida ao profissional da Zootecnia que tenha realizado relevantes serviços ao desenvolvimento agropecuário do Brasil. A indicação foi feita por profissionais e entidades ligadas à Medicina Veterinária e à Zootecnia de todo o Estado de São Paulo e aprovada por uma Comissão de Avaliação e Julgamento do CRMV-SP.
A solenidade de entrega de premiação vai acontecer no dia 16 de dezembro, na capital paulista.
Trajetória
O professor é zootecnista graduado pela Unesp, com mestrado em Nutrição Animal e Pastagem pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e doutorado em Zootecnia pela Unesp. Desde 2018 é Professor Titular do Departamento de Melhoramento e Nutrição Animal da FMVZ/Unesp. Atua na área de Nutrição e Alimentação Animal, principalmente nos seguintes temas: bovinos jovens, confinamento, qualidade de carne, valor nutritivo e superprecoce. Foi Coordenador Executivo/Diretor, do câmpus da Unesp em Dracena/SP (2005 a 2013) e Assessor chefe da Assessoria de Planejamento e Orçamento da Reitoria-unesp (2013-2017). Vice-Diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (2021-2025), unesp- Botucatu. Coordena e participa de grupos de pesquisa do Cnpq. Desde 2007 é coordenador da Empresa Junior Nutrir.
Assessoria