O pequeno botucatuense Théo Vilhena, de apenas 4 anos, conquistou o Vice-Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, no último final de semana, em São Paulo.

Théo, que representa a Equipe Miquinho Jiu-Jitsu, de Botucatu, conseguiu finalizar seu oponente na final, mas com a nova regra implantada no campeonato, não é válido a finalização, e ficou com a medalha de prata, no Ginásio do Ibirapuera.

O garoto iniciou no Jiu-Jitsu aos 3 anos de idade, com orientação médica para expandir sua inteligência e controlar a imperatividade. Desde as primeiras aulas de treinamento ele se destacou.

Em apenas um ano na modalidade, Théo conquistou medalha em todos campeonatos que disputou: uma de ouro, uma medalha de prata e dois bronzes.

“Ele ama estar no tatame. Foi quando vimos nele o interesse espontâneo de participar dos campeonatos. Estamos extremamente orgulhosos do desempenho do Théo e agradecemos ao mestre Anderson Banana, professor e fundador da academia, pela paciência de ensinar que o Jiu-Jitsu vai além de técnica. Ensina que respeito, postura e comprometimento são algumas das coisas que devem prevalecer”, disse a mãe de Théo, Gesebel Campos.

Théo tem o apoio do Zap Zap Restaurante, Farmais, Deck 976, CleanMix, Grupo Realiza, Proteção Veicular Casa Grande, Amakha e André Adesivos.