De acordo com o HCFMB, instituição publica que mais atende pacientes com Covid na região, informou ter sido registrada duas altas de pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19.
Trata-se de dois homens, de 59 e 44 anos respectivamente, ambos moradores de Botucatu. Desde o início da pandemia, o HC de Botucatu totaliza 200 altas de pacientes que fizeram tratamento por Covid-19.
Dos 24 leitos disponíveis para pacientes com Covid, 18 estão ocupados por pacientes de Botucatu e Região, representando 75% do total, subindo 13% nas últimas 24 horas.
200 pessoas recuperadas da Covid no HCFMB
O HC contabilizou ontem 200 pacientes recuperados da Covid. O primeiro paciente com diagnóstico confirmado foi internado no dia 26 de março.
Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, acredita que este número de altas é resultado de um trabalho contínuo, multidisciplinar e fundamental para conter a epidemia.
“Todos os nossos esforços foram e ainda estão voltados à proteção e cuidado dos nossos pacientes. Cada alta é uma vitória, não só para os pacientes, mas para toda a equipe HC”.
Murilo di Nardo, 44, foi o paciente número 200 a ter alta da Enfermaria de COVID-19 do HC. Após os primeiros sintomas, a doença se agravou ao longo dos dias. “A tosse não parava, a febre aumentava e comecei a sentir a falta de ar. Pela primeira vez, tive medo de morrer”, diz.