A oitava edição do Festival Brasil Ride Botucatu, maior evento de esportes outdoor em território nacional, foi realizada neste final de semana (21 e 22) no município da Cuesta Paulista. Além de consagrar os ciclistas em cerca de 50 categorias, entre as disputas do Warm Up Pro, Warm Up Sport e E-Bike, a competição foi responsável por movimentar o turismo local, ao reunir ciclistas de todo o País, impactando de forma direta a economia local.

“Realizar a Brasil Ride é sempre um desafio. Mas, neste ano, foi maior ainda. Além de todos os cuidados que temos com os ciclistas dentro das trilhas e circuitos, em 2020 nos estruturamos para seguir todos os protocolos da Covid-19. São situações novas e que exigiram muito mais de nós como equipe. Contudo, é sempre uma satisfação ver as pessoas vencendo seus desafios e se superando cada vez mais”, disse Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

“Pudemos movimentar mais de 6 milhões de reais na economia local, em um momento tão difícil para as pessoas e para o comércio local. Desde 2010 nós procuramos proporcionar a melhor experiência para as pessoas. Este ano nos esforçamos mais do que nunca para atingir esse objetivo. Além da melhor experiência aos atletas, levamos em conta todos os protocolos que envolvem a pandemia da Covid-19”, completa o fundador da Brasil Ride.

Os ciclistas que competiram nas trilhas que ligam Botucatu  Pardinho, na Cuesta Paulista, lotaram a rede hoteleira disponível na cidade, se alimentando durante os três dias presentes da prova nos restaurantes e bares da cidade, movimentando supermercados e postos de gasolina, entre outras atividades do comércio local.