Durante a pandemia, a Caio, fabricante de ônibus, está desenvolvendo, via internet, atividades de integração com os jovens entre 15 e 17 anos, que fazem parte do Programa de Humanização da Empresa – PHE Cidadão Juvenil.

As atividades envolvem os participantes do programa interno (filhos, sobrinhos e netos de colaboradores); os participantes do programa realizado na comunidade e os familiares dos dois grupos.

O projeto, intitulado “Família, eu acredito”, é baseado em oito desafios, cada um realizado uma vez por semana pelos adolescentes, junto com todos que residem na mesma casa.

Após cada desafio realizado, os adolescentes postam fotos das atividades e depoimentos de como se sentiram em relação a atividade, tudo via aplicativo.

Até o momento, já foram cumpridos cinco desafios que abordaram temas como: Minhas qualidades, Culinária e Meus sonhos.

Para o adolescente Matheus Rovere, o desafio semanal está sendo um momento especial: “Com as atividades, eu e minha família criamos um vínculo maior do que costumávamos ter. Os desafios estão ajudando muito, estamos vivenciando momentos de aprendizado e diversão”, destaca.

Já para Ana Laura Silveira, o que mais tem chamado a atenção nas atividades é a interação com a família, tão difícil nos dias atuais “É uma experiência muito boa! Renovamos a nossa união e a alegria de conhecer nossa família de uma forma diferente, como no desafio das qualidades por exemplo, é algo que levarei por toda a vida”, explica a jovem.

Guilherme Mendes, que cumpre os desafios com sua mãe, complementa, “Isso mesmo! Me surpreendi com o desafio das qualidades, pois não imaginava que pudesse trazer para minha família mais união e alegria. Estou muito feliz!”.

De acordo com a coordenadora do Serviço Social, Silvânia Giandoni, as atividades estão sendo desenvolvidas com, aproximadamente, 150 jovens, dentre eles, 60 que estão fazendo o curso de PHE e 90 que já foram contratados pelo Grupo Caio. “Nossa intenção é prosseguir com as atividades presenciais com jovens e seus familiares na Caio, depois desse período de pandemia”, finaliza.