A Câmara de Botucatu vai aprovar em sessão legislativa o projeto do Prefeito Mário Pardini (PSDB) reservando o valor de aproximadamente R$ 6 milhões para compra direta de vacinas contra a Covid 19.
A informação é do presidente Rodrigo Palhinha (DEM), que comandou uma reunião com diversas comissões do Legislativo, para agilizar o procedimento de estudos do projeto .
Segundo a assessoria do Legislativo, o pedido do prefeito teve parecer favorável das comissões de Constituição Justiça e Redação, Orçamento (CCJ), Finanças e Contabilidade e Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Turismo, Meio Ambiente e Assistência Social. O projeto deu entrada no Legislativo na manhã de ontem e no período da tarde o prefeito reuniu a bancada governista para explicar o pedido para compra de vacinas.
A reunião foi remota com os vereadores em suas residencias, para evitar contágio, uma vez que a vereadora Erika da Liga do Bem contraiu o vírus e está em isolamento, com sintomas leves da doença.
“De acordo com o parecer do STF, o texto é constitucional e do ponto de vista da redação, da legalidade e da clareza o projeto está adequado e trata de temática de muita importância. Por isso votamos favorável”, explicou o presidente da CCJ, vereador Marcelo Sleiman.
A presidente da comissão de Saúde, vereadora Alessandra Lucchesi, também votou favorável à continuidade do trâmite do projeto na Câmara.
“Esse projeto autoriza o Executivo a fazer as tratativas que julgar necessárias para garantir mais vacinas para nossa cidade e as vacinas, hoje, trazem a esperança de retomada das atividades de economia, da educação e de uma vida mais segura”.
No texto, o PLC pede a autorização da Câmara para abrir um crédito adicional suplementar de até R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais) na Secretaria da Saúde, valor que será coberto com recursos do superávit financeiro do exercício de 2020.
“Estamos criando um ambiente que permite a movimentação do Executivo em direção à busca por imunização e saúde e vamos fazer qualquer esforço para que isso aconteça. Nossa comissão votou com tranquilidade porque o projeto deixa claro que a verba deve vir de um superávit”, concluiu o presidente da comissão de Finanças, vereador Sargento Laudo.

MEDIDAS

Após a vereadora Erika da Liga do Bem ter confirmado positivo para o virus da Covid 19, depois de participar de reuniões na ultima segunda-feira e na quarta-feira com o prefeito e vice, no gabinete, ela está afastada das atividades no legislativo, embora tenha participado dos encontros online.
Segundo Rodrigo Palhinha, presidente da Câmara, novas medidas sanitárias e de bloqueio serão tomadas na Câmara para evitar riscos de nova contaminações.
O presidente do Legislativo contou que o Legislativo tem tomado medidas de proteção acima dos padrões normais e manterá os procedimentos para garantir a sanidade do ambiente para os servidores e publico que eventualmente precise de serviços dos vereadores.
(com assessoria)