A Câmara Municipal de Itatinga (SP) aprovou na segunda-feira (26) durante a sessão ordinária, a abertura de uma comissão processante que vai apurar uma denúncia contra o presidente do legislativo, o vereador Lukas Machado (PSDB).

Cinco vereadores , a maioria, votaram a favor da abertura da CP que vai apurar o envolvimento do presidente do legislativo em suposto caso de improbidade administrativa e conflito de interesse.

Segundo a denúncia, a prefeitura de Itatinga firmou, em junho do ano passado, um contrato de aluguel no valor de R$ 36 mil de uma casa para funcionamento do arquivo municipal. A casa foi alugada em nome de Mariângela Lopes Moreira Pepe, mãe de Lukas. Segundo apuração, esse mesmo imóvel é a residência do parlamentar.

Vereador do PSDB é presidente da Câmara de Itatinga (Foto: Facebook/ Reprodução)

Segundo o relato, que já chegou ao Ministério Público de SP, teria ocorrido ainda a dispensa de licitação para o contrato de aluguel entre a prefeitura e a mãe do parlamentar. O presidente da Câmara, ao receber a denúncia sobre o caso, teria ainda arquivado sem colocar a apreciação dos demais vereadores como previsto no regimento interno da casa.

Agora a comissão processante vai começar os trabalhos em cinco dias e dará dez dias para que o denunciado apresente a defesa prévia. Em nota, o vereador Lukas Machado disse que não tem contrato com a prefeitura e que tudo não passa de uma manobra política contra seu mandato.

Fonte: G1