Quem acompanhou a sessão ordinária da Câmara na segunda-feira, 5, observou que a sessão foi interrompida antes de todos os projetos fossem votados. Faz 3 meses que o Legislativo faz sessões digitais, devido aos riscos provocados pela Covid 19. Foi a primeira vez que ocorreu esse problema.
A justificativa, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Legislativo, diz que houve uma pane no servidor de internet, impossibilitando a retomada das transmissões via plataforma Zoom.
A empresa que fornece os serviços de internet para o Legislativo, inicialmente informou que em 20 minutos reiniciaria o servidor, porem, as transmissões dos vereadores cairam e não havia quorum para continuar a sessão, devido às falhas no servidor.
As materias que não foram votadas foram encaminhadas para a sessão do dia 13, conforme nota divulgada:

Devido a problemas técnicos de ordem externa com o provedor de internet da Câmara Municipal de Botucatu, o que impossibilitou a presença dos vereadores que participavam de maneira remota da reunião plenária, a sessão ordinária desta segunda-feira (05/10) foi encerrada mais cedo, antes das votações da ordem do dia, baseada no artigo 120 do Regimento Interno.

Todas as matérias que ficaram impossibilitadas de serem deliberadas na data devem retornar à votação na próxima terça-feira, 13 de outubro.