Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu.

 

Cerca de vinte mil pessoas já fizeram o recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral da Comarca de Botucatu, informou o chefe do Cartório Igor Ignácio durante audiência no Legislativo, na noite desta segunda-feira,  dia 3/04.

Quem não renovar o título eleitoral sofrerá sanções civis como ficar impedido de se inscrever em concursos públicos, abertura de contas em bancos, emissão de passaporte e outros documentos.”

Ainda faltam mais de 80 mil pessoas. O trabalho de recadastramento termina no próximo dia 19 de novembro/17 e o atendimento diário na Cidade vai até as 18h30.

O recadastramento é obrigatório
Os locais e horários de atendimento do Cartório Eleitoral na 26ª Zona Eleitoral- Botucatu, Itatinga e Pardinho.
Botucatu: Rua Monsenhor Ferrari, 466, Centro, segunda a sexta. 8 às 18h30, ininterrupto.
Itatinga: Casa do Cidadão, segunda a sexta. 8 às 12h e das 13 às 17h.
Pardinho: Câmara Municipal, segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13 às 17h30.

A renovação do titulo eleitoral é obrigatória desde o dia 13 de março, para todos os eleitores com idades acima de 18 anos, ou menor de 18, que já tenham o título.

“Somos cem mil eleitores, aliás, já ultrapassamos cem mil eleitores. Desses, 20 mil eleitores realizaram a biometria, mas ainda faltam oitenta mil, é muita gente!”, preocupa-se o chefe do Cartório da Comarca Eleitoral, que envolve ainda Pardinho e Itatinga.

Para executar o trabalho de renovação do documento eleitoral a Justiça Eleitoral de Botucatu contratou 46 pessoas para auxiliar o trabalho que deve aumentar nos próximos meses.

“Contratamos 39 recepcionistas. São pessoas treinadas para nos auxiliar nessa nova empreitada de recadastramento, ainda pessoal de segurança, limpeza… no total foram 46 contratações. A maioria vai atuar em Botucatu, dois foram designados para a cidade de Itatinga, onde teremos novas eleições dia 2 de julho, e um terceiro para o posto eleitoral de Pardinho” destacou.

Atualmente o Cartório Eleitoral está ficando aberto cerca de dez horas por dia, no atendimento público, um fato histórico.

“Ampliamos o horário de atendimento das 8h as 18h30, são mais de dez horas de atendimento ininterrupto” salientou.

CONFIRA AS ORIENTAÇÕES PARA O RECADASTRAMENTO

Imagens: TV Câmara de Botucatu