A Defesa Civil Nacional lançou um alerta de risco moderado para fenômenos meteorológicos nas próximas 72 horas.
CONFIRA O TEMPO PARA HOJE:
…
Área afetada: Leste Sul-Mato-Grossense, Bauru/Araraquara/Piracicaba, Itapetininga, Araçatuba/São José Do Rio Preto, Presidente Prudente/Marília/Assis, Sul e Sudoeste Sul-Mato-Grossense, Pantanal Sul-Mato-Grossense, Centro Norte Sul-Mato-Grossense.
Na sexta-feira – 05|05 – haverá condições para o desenvolvimento de instabilidades nas áreas Oeste, Noroeste, Sul e Sudeste de São Paulo. “Localmente estas instabilidades poderão ser fortes, acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e ocasional queda de granizo”, informa o INPE.
O Instituto de Meteorologia da Unesp em Bauru divulgou que a sexta-feira, 5, terá uma frente fria que desloca-se pelo litoral paulista intensificando as instabilidades sobre o Estado, e o Tempo segue com muitas nuvens, com chuvas/trovoadas isoladas ao longo do dia.
No sábado -06|05 – com o deslocamento da frente fria para o Rio de Janeiro, ocorre a diminuição da nebulosidade, passando a céu aberto e sem chuva na maior parte do interior.
No final de semana “o nordeste e leste paulistas, ainda ficam nublados e com chuvas fracas no decorrer do período”. Temperaturas em ligeiro declínio a partir de sexta e em gradativa elevação no domingo.
VEJA OS CUIDADOS
O INMET publica aviso de “Risco de corte de energia elétrica, risco de queda de galhos de árvores e leves alagamentos”.
Ventos intensos 11-16 m/s (40-60 Km/h), Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
SAIBA COMO SE PREVINIR
Instruções:
Não se abrigue debaixo de árvores, pois há riscos de quedas.
Desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia.
Se residir em local de risco: Coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido.
Revise a resistência da sua casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado.
Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento).
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).