Alerta da Defesa Civil sobre chuvas fortes na regiao
ATUALIZADO 19H15
As chuvas que cairam em Botucatu provocaram alagamentos em bairros do Distrito de Rubião Junior, Assumpção, Jardim Paratodos e no Residencial Cedro, onde se concentrou a chuva mais forte do final da tarde deste sábado. A Defesa Civil informou que as 2 famílias atingidas com os alagamentos estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social.
No Distrito de Rubião Junior foi relatado falta de energia em diversos pontos e alagamentos em duas residencias. Segundo a Defesa Civil, a região sempre apresenta problemas de alagamentos, devido a falta de drenagem no sistema viário.
“A Secretaria de Infraestrutura e a Defesa Civil estão trabalhando na limpeza das vias publicas e a Secretaria de Assistência Social está dando atendimento”, informou o Coordenador da Defesa Civil, GCM Lucas Trombaco.
O volume das águas nas ruas do Residencial Cedro chegou a ficar no nível do assoalho dos veículos estacionados nas vias publicas e também invadiu residencias, devido ao grande volume e dificuldade de escoamento.
Uma equipe da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura trabalham na limpeza das ruas mais atingidas e assistindo moradores que tiveram suas casas invadidas pelas águas.
Na região do Jardim Aeroporto o volume de água das chuvas foi tão forte que o sistema de escoamento das vias publicas transbordaram e o transito ficou prejudicado e oferecendo risco, devido a enxurrada.

DEFESA CIVIL ESTADUAL
LANÇOU ALERTA

Os riscos de chuvas fortes foram alertados pelas Defesa Civil de Botucatu e Estadual.
As chuvas atingiram de forma intensa ou severa (com danos materiais), os municípios de Avaré, Itatinga, Pardinho, Bofete, Botucatu, São Manuel, Pratânia, Areiópolis e Lençóis Paulista.
A chuva do final da tarde, foi mais concentrada nas regiões sudoeste, oeste e noroeste de Botucatu.