O prefeito Mário Pardini anunciou oficialmente lockdown em Botucatu, iniciando na quinta-feira, dia 1º de abril, às 23 horas, indo até segunda-feira, dia 5.
Nesta terça-feira, 30 de março, faleceram 5 botucatuenses de Covid 19. A rede hospitalar está com 58 moradores da cidade internados.
Segundo o prefeito, a medida foi necessária, pois o município pode colapsar na rede de saúde publica e privada, sem medicamentos, especialmente sedativos para intubação.
O secretario de saúde, André Spadaro, respondendo a jornalistas, afirmou que o material para sedativos e outros equipamentos usados no tratamento dos sintomas da covid, são suficientes atendendo determinada quantidade de pacientes: “suficiente e crítico”, resumiu,
O prefeito ao encerrar a coletiva anunciou que cinco botucatuenses faleceram nesta terça-feira e chegou a chorar ao citar passagens com amigos e amigas que conhecida e faleceram nas ultimas horas.
“Não são estatistas e não podemos deixar de enfrentar esse vírus”, afirmou.
O lockdown será semelhante ao processo adotado nos dois últimos finais de semana, sendo permitido o delivery em aéreas de alimentação e saúde. O transporte coletivo não vai circular, excluindo as linhas que atendem aos hospitais e clinicas de saúde.