Nesta terça-feira começa a Terceira Semana da Diversidade Sexual e de Gênero em Botucatu, promovido pelo coletivo Genis, nos campis da Unesp em Rubião Junior e Lageado.
Às 18 horas, acontece mesa redonda “Neoliberalismo e pós modernidade nos movimentos sociais”, que acontecerá no Lageado. A mesa redonda terá a participação da líder estudantil  Amanda Mazza e Sempre Viva-Organização feminista.
No dia 25, às 11h30, em Rubião Junior vai ter uma Oficina de Siririca e no início da noite, às 18 horas, uma mesa redonda e videoconferência: Intersexualidade e transexualidade, com Amanda Palha, Alex Bonoto e Luiza Coppietera.
No dia 26, quinta-feira, as 11h30, acontece Oficina de Mulher que faz sexo com mulher e Oficina de homem que faz sexo com homem, em Rubião Jr. Às 18h00 acontece nova mesa redonda sobre raça, gênero e sexualidade, com Felipe Daier e Lary Carvalho.
Dia 27 tem outra mesa redonda com as juizas Kenarik Boujikian e Dora Martins, sobre o sistema Carcerário Brasileiro, no campus de Rubião Junior.
No dia 13 de novembro, encerrando a mesa redonda, com Amelinha Teles. ex-presa política que foi torturada pelo General Brilhante UIstra na frente dos filhos e Renan Quinalha, com o tema Ser Mulher e LGBT na Ditadura Militar.
Os eventos acontecerão na Central de Aulas da Faculdade de Agronomia e no anfiteatro C.