Cidinha (D) e Priscila (E) são candidatas do PT e PCdoB
A Coligação “Força do Povo”, envolvendo o PT e o PCdoB, está enfrentando problemas no registro da candidatura de Aparecida Donizete Franco, a Cidinha, que foi indicada para vice-candidata a Prefeitura, com Priscila Firmino.
Segundo apurou a reportagem faltaram diversos documentos para efetivação do registro eleitoral. Entre os documentos que são aguardados estão diversas certidões, inclusive a de escolaridade. Algumas certidões apresentadas não eram exigidas enquanto outras necessárias não foram anexadas ao processo digital.
DOCUMENTOS –Um dos documentos, conforme divulgado no Divulga Candidatos, foi emitido pelo TRFda 4ª Região, com sede em Porto Alegre, órgão de segundo Grau da Justiças Federal, atendendo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O documento para emissão do registro da candidata a vice-prefeitura do PCdoB deveria ter sido emitido pelo TRF da 3ª Região, São Paulo. Também não teria sido apresentada a documentação da Justiça Estadual do domicilio do candidato.
O Juiz Eleitoral Marcus Vinicius Bacchiega. da 26º Zona Eleitoral determinou, no dia 9 de outubro prazo de dez dias para que os documentos sejam regularizados, sob pena de indeferimento total da chapa.
Os problemas com os documentos de Cidinha chegaram a ser alertados pelo Cartório Eleitoral, conforme apurou a reportagem, aos coordenadores de campanha da coligação e culminou com decisão judicial do ultimo final de semana.
Segundo fontes envolvidas na campanha, na segunda-feira, 12, ocorreu uma reunião entre os dirigentes do PT e PCdoB para ajustar todos os pontos pendentes da campanha eleitoral e encaminhar a documentação da assistente social para a regularização da situação das candidaturas a prefeita e vice. Nova reunião foi agendada para analisar a questão na tarde desta terça-feira,13.
RESOLVENDO –Uma nota emitida pela direção da coligação informa que a assessoria jurídica da campanha está tomando as providencias pertinentes, para o registro das candidaturas e não cogita a substituição da assistente social e candidata a vice-prefeita Cidinha.
“Temos plena convicção da suas aptidões políticas e que os documentos juntados no momento oportuno serão suficientes para reverter essa decisão”, destacou a nota emitida pela coligação do PT-PCdoB.
PROBLEMAS – Além dos problemas de registro da candidata Cidinha do PCdoB, também está com problemas na apresentação dos documentos para efetivação dos registros os candidatos a vice e prefeito do PCO.
Mário Ielo (PDT) teve questionamentos do Ministério Publico Eleitoral e Mário Pardini (PSDB) teve denuncia de irregularidade no registro de candidatura feita pela coligação liderada pelo PSL de Izaias Colino.