Nas ultimas horas não foram registradas altas ou mortes, devido a pandemia de covid 19 no HC de Botucatu, maior centro de referencia no tratamento da doença na região.
Nesta segunda-feira o Governo de São Paulo deve anunciar a nova reclassificação das fases de atividades economicas e a pandemia. Acredita-se que Botucatu deva retornar para a fase de restrição das atividades econômicas, para conter o avanço da doença.
No sábado, 28, foram contabilizadas mais duas mortes: um homem de 80 anos, de Conchas, internado desde o dia 21 de outubro e outro homem de 71 anos de Botucatu, internado desde o dia 22 de outubro.
No domingo a ocupação de leitos estava em 45%, a mais baixa dos ultimos dias. Até o meio dia de ontem estavam internados 34 pacientes com covid confirmados, sendo 11 na enfermaria e 23 na UTI,
A enfermaria contabilizava 27 internados, sendo que29 estão aguardando confirmação para a doença e 7 estão em quadro moderado, sem entubação em UTI.
Nos últimos dias o secretário municipal de saúde Andre Spadaro e autoridades em epidemiologia, como o Dr Alexandre Naime Barbosa e os professores Caldas e Vieira, estão alertando para o aumento, acima da média, de casos novos em Botucatu.
FESTAS Neste final de semana a GCM e a PM realizaram uma operação de identificação de festas clandestinas e atuaram na orientação de estabelecimentos que estavam com concentração de pessoas. Entre sexta e sábado foram canceladas 3 festas clandestinas.