Fátima Baldini, do Sincomercio de Botucatu e Região
ATUALIZADO 28/01/20 – No próximo dia 4 de fevereiro, comerciantes interessados em participar do projeto ‘Vizinhança Solidária’ estarão se reunindo no Senac, a partir das 20h00 horas. Segundo a presidente do Sincomércio, Fátima Baldini, os comerciantes da Amando e ruas próximas estão sendo convidados para o encontro.
Na semana passada houve um encontro com lojistas da Vila dos Lavradores. O projeto prevê uso de aplicativos ou rede social aonde os lojistas apontam situações de risco. A PM indica um ‘tutor’ que acompanha o grupo regularmente. Também foi realizada reunião semelhante no Rio Bonito.
A ‘Vizinhança Solidária’ é um projeto da Policia Militar que envolve comunidade em aplicativos de internet e rede social, tendo como tutor um oficial ou policial militar para encontros regulares e ações imediatas, mediante indicação dos integrantes do grupo.
No ano passado diversas lojas foram arrombadas e furtadas no período noturno e também durante o dia. Os principais alvo são lojas de eletrodomésticos, de onde roubaram telefones celulares e outros eletrônicos, além de roupas de grife