A Prefeitura de Botucatu publicou no Diário Oficial do Município o Decreto 12.019 estabelecendo as regras de funcionamento das atividades não essenciais, durante o período de enfrentamento da pandemia de Coronavirus no Município. As regras devem ser seguidas a partir de sábado, 20.
O decreto estabelece uma serie de regras que as empresas deverão se adaptar para que possam funcionar. O ato executivo estabelece que as lojas deverão criar barreiras sanitárias com obrigatório uso de máscaras no rosto, disposição de álcool em gel para funcionários e clientes, além de limitação de clientes em lojas.
Por sua vez a direção do Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu e Região anunciou que a maioria dos lojistas optou por abrir as lojas durante a fase amarela das 10 às 14 horas.
Os estabelecimentos deverão prover ainda distanciamento social entre funcionários e clientes que eventualmente estejam aguardando atendimento e dar preferencia no atendimento de pessoas idosas. gestantes e pessoas com comorbidades (doenças crônicas).
Além disso será necessário limitar a quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos a no máximo um cliente por fração de 10 m².

PREFEITURA APRESENTOU NOVA AÇÃO NO TJSP

A Prefeitura de Botucatu protocolou na quinta-feira, 18, nova ação pedindo a consideração da classificação da cidade na flexibilização das atividades economicas, considerando os numeros de doentes, leitos dedicados em enfermarias e UTIs.

“Foi uma decisão monocrática de um desembargador e agora estamos acionando novamente o Tribunal de Justiça para tentarmos reverter o enquadramento na fase amarela. Botucatu foi muito prejudicada , pois temos feitos mais testes que muitas capitais e trabalhado na conscientização da população”, afirmou o prefeito Mário Pardini.

Confira as regras do novo Decreto da
Prefeitura para comércio

Confira o decreto de Abertura Gradual Fase 2