Advogado da Caio Induscar Marcio Cesar Janjacomo - Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS - Jornal A Noticia

“A Busscar não vai ser uma filial da Caio Induscar”, revelou o advogado da empresa botucatuense que assessorou o Grupo Ruas na compra da fabricante de ônibus. Operação deve começar no final de abril, vencendo os entraves burocráticos. A produção de tres modelos rodoviários deverá começar em Maio/17.

“Se não houver recursos ao Tribunal de Justiça, até o final de abril estaremos na posse e, imediatamente, iniciaremos o processo de contratação de funcionários”, disse o advogado Márcio Cezar Janjacomo, que esteve com os acionistas da Caio Induscar em Joinville, no último dia 22 de Março.

Em entrevista ao jornal A Noticia-SC, Janjacomo, revelou que desde 2007 o Grupo Ruas ambiciona a fábrica de Joinville. Diversas propostas foram feitas aos antigos donos da Busscar e à Justiça. A ideia é começar a produzir três modelos rodoviários, no final de abril.

“Esta é a terceira vez que olhamos para cá (Joinville/Busscar). A primeira foi em 2007, quando a Caio procurou os donos da Busscar para uma fusão. A segunda tentativa ocorreu em 2012, quando procuramos, via Justiça, o arrendamento das instalações. Pagaríamos um aluguel, com valor que poderia cobrir os custos de manutenção da massa falida. Mas os agentes do processo de falência não concordaram com a proposta“, publicou o jornal “A Noticia”.

O advogado também destacou a necessidade de diversos reparos nas instalações das três unidades da Busscar. “É importante lembrar a obrigatoriedade de atualizarmos a planta industrial e a linha de produção. As tecnologias mudaram bastante nos últimos cinco anos”.

A expectativa do Grupo Ruas é iniciar a ocupação do prédio e produção assim que o processo for concluído, com o período de recursos ao Tribunal de Justiça, fato que pode ocorrer, caso algum envolvido nas discussões da massa falida da Busscar, sinta-se prejudicado.

A preferencia de contratação das equipes será para ex-empregados da Busscar em todos os níveis, como projetistas, pessoal de manutenção, de segurança e administrativo.

Leia a entrevista completa do advogado Márcio Cezar Janjacomo no jornal A Noticia, que foi acompanhada pelos dirigentes da Caio Induscar Mauricio Cunha e Marcelo Ruas.