Cônego Alberto Campezato assume Igreja de Rubião Junior e o Seminário São José, no Domingo
Gesiel Júnior
Especial para o Botucatu online
Algumas paróquias da Arquidiocese de Botucatu estão iniciando 2020 com novos titulares. É o caso da Paróquia de Santo Antonio, do Distrito de Rubião Jr., que neste domingo, 19, às 9h00, receberá o cônego Alberto Campezato como o seu novo pároco. Ele deixou esta semana o Santuário Nossa Senhora das Dores, a mais velha igreja paroquial de Avaré, onde atuava desde agosto de 2015.
Criada em 1975, pelo arcebispo dom Vicente Zioni, a comunidade paroquial de Rubião Jr. atende o distrito e a área do complexo do Hospital das Clínicas da Unesp, tendo como sede a igreja de Santo Antônio, erguida no topo do morro em 1932, uma das atrações turísticas da cidade.
Além da condução dos católicos de Rubião Jr., o arcebispo dom Maurício Grotto de Camargo confiou ao cônego Alberto a responsabilidade pela formação dos estudantes que cursam o propedêutico no Seminário Arquidiocesano São José, instalado no antigo palácio episcopal, na Rua Costa Leite.
Nascido em 5 de maio de 1972, Alberto Fernando Cristiano Campezato ingressou no Seminário de Botucatu e concluiu a sua formação teológica na Bélgica. Foi ordenado sacerdote em 17 de dezembro de 1999 pelo arcebispo dom Antônio Maria Mucciolo.
Nas duas décadas de ministério também trabalhou nas paróquias de Nossa Senhora Aparecida (Lençóis Paulista), São Joaquim (Igaraçu do Tietê) e Nossa Senhora Aparecida (Vila São Lúcio, Botucatu). Desde 2008 ele integra o Cabido Metropolitano de Botucatu, quando recebeu a titulação simbólica de cônego.
“Sei que a missão do sacerdote é árdua, mas sei também que a alegria de servir é maior do que todos os desafios”, declarou o cônego Alberto, sobre seus novos encargos.

 


Gesiel Jr é jornalista e membro da Academia Botucatuense de Letras, autor de diversos livros sobre a historia da região e sobre a Arquidiocese