Está confirmado. Lucilene Cota vai mesmo sair da Secretaria Municipal de Educação e o professor Valdir Paixão será o substituto.
O prefeito deverá anunciar oficialmente a mudança nos próximos dias.
Na manhã desta sexta-feira, 30, a professora Lucilene Cota teve audiência com o prefeito Mário Pardini (PSDB) para encaminhar o processo de substituição.
O futuro Secretário Municipal de Educação já fez o encaminhamento para seu afastamento oficial das funções na Universidade, que deverá ser publicado na próxima semana. Depois ele vai fazer uma rápida viagem familiar e ao retornar será nomeado para a função no Município.
Paixão tem grande experiencia em gestão educacional. Ele foi Dirigente Regional de Ensino do Estado em Botucatu, função que deixou há cerca de quatro anos para assumir vaga como docente do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu.
O prefeito Mário Pardini (PSDB) teria conversado com o vice-diretor do Departamento de Educação do Instituto de Biociências Valdir Paixão, ex- Diretor Regional de Ensino na semana passada, quando sinalizou estar disposto a aceitar o convite, depois de conhecer as ideias do prefeito sobre a politica de ensino que se deseja implantar.
Esse encontro aconteceu no Gabinete Municipal e as fontes deste site informam que foi uma conversa longa, sendo relatada a despedida dos protagonistas com cumprimentos de boas conversas.
O nome do professor Valdir na pasta não é novidade, apenas acontece com seis meses de atraso. Ele vinha sendo cotado para assumir a secretaria de Educação do Município, entre os meses de novembro e dezembro do ano passado, quando se especulava sobre o secretariado de Mário Pardini.
Valdir Paixão durante a gestão tucana de João Cury e Caldas, era Dirigente de Ensino e estabeleceu inúmeros acordos criando sinergia de recursos para transporte e merenda por exemplo, discutindo até rotas de transporte de alunos na zona rural, além de auxilio municipal para pequenas reformas em calçadas e prédios escolares do Estado.

PREFEITO ESTAVA SATISFEITO COM DEMISSIONÁRIA

A decisão de sair da Secretaria, segundo fontes do Botucatuonline, foi da professora Lucilene Cota, que deseja acompanhar mais a família, especialmente o primeiro neto que nasceu há pouco tempo.
As conversas sobre a saída do governo começaram há cerca de um mês, mas há uma semana e meia ganhou força, quando vazou nos meios políticos e parte da imprensa, um encontro do professor Valdir com o prefeito, no Gabinete Municipal.
Informa-se oficialmente que o prefeito Mário Pardini estava satisfeito com o trabalho da atual secretária e compreendeu os motivos do pedido de afastamento, por necessidades familiares.
A conversa final com a Secretária de Educação sobre a substituição deveria ter acontecido no início desta semana, mas Lucilene Cota esteve em uma audiência no Palácio dos Bandeirantes com o Governandor Geraldo Alckmin e o encontro só foi possível na manhã desta sexta-feira, 30.